top

Notícias

João Camilotti Filho e Comunidade Palavra Viva reintegrados na Diocese de Umuarama
26/10/2012

nota informativo

No dia 16 de setembro, domingo, deste ano de 2012, às 18h, recebemos a visita do Reverendíssimo Dom João Mamede, bispo diocesano de Umuarama/PR. Este foi um momento único na vida missionária de João Camilotti, que vem orando, juntamente com todos os membros da Comunidade Palavra Viva, por esta visita que muda, e muito, nossa história.

Muitas pedras rolaram até que uma luz no fim do túnel apareceu através de alguns sacerdotes que decidiram olhar mais de perto nosso trabalho e visitaram a sede, a casa do fundador, e, conheceram de perto o trabalho que há tantos anos estava sendo feito e arquivado. Assim sendo, tornaram-se amigos e em certas formas defensores deste trabalho de formiguinha tão árduo que é a missão evangelizadora.

Ainda no começo do ano estivemos presente em Umuarama para uma audiência com Dom João Mamede, processo este que já havia começado com Mons. Dantas, administrador diocesano da época, como também a estimada ajuda do Pe. Luiz da Silva Pereira, mediador e quem nos orientou à regularização de nossa situação. Nesta ocasião, nos apresentamos e entregamos todos nossos documentos, estatutos e atas.

Agora, por fim, o bispo diocesano marcou esta visita ela estava composta da família do João Camilotti, comissão da associação e pelo menos um membro de cada cidade. Na ocasião Dom João disse que, neste período de tempo ouviu muitos leigos e sacerdotes e, neste caso, também queria ouvir algumas pessoas da nossa comunidade para expor quais os motivos que nos levam a estar nesta missão. Deixaram seus testemunhos mediante muita emoção: Isabel, José Garcia, Afonso, João de Deus, Marcelo, Gislaine, Edney, Dauri Barrim, Aparecida Barrim e Cleuza Camilotti. Após os emocionantes testemunhos pediu para lermos as leituras da liturgia do dia: Primeira leitura (Isaías 50, 5-9a), Salmo (114), Segunda leitura (Tiago 2,14-18) e Evangelho (Marcos 8,27-35). Muitos dos comentários de Dom João Mamede, além do ano da fé, se resumia no serviço, disposição no servir, como diz nas leituras: Tiago 2, 18: "Tu tens a fé e eu tenho a prática! Tu, mostra-me a tua fé sem as obras, que eu te mostrarei a minha fé pelas obras!" Em suas palavras: temos que oferecer o rosto para cusparadas; Estar disposto a perseguições e dizer: "Vem que tem!"; "Não existe injeção para a fé, a fé só cresce crendo, e o crescer é suportar adversidades, os santos foram assim, e se espremê-los, o caldo que vamos encontrar é a fé; temos que servir a Deus de todo coração; "Deus me defende, podem vir as chibatadas que aqui tem lombo!" e é isso que faz crescer, com disposição; A obra lapidada com fé é riqueza; resignação não é de cristão; tome a sua cruz e siga, sem lamúrias e com a bandeira na mão erguida. Mediante a tudo que nos disse, temos a convicção que estamos no caminho certo e que não vai ser fácil, mesmo assim.

Em seguida, cantamos uma música do João Camilotti, a pedido de Dom João Mamede, que veio ouvindo seu CD a caminho da reunião, e a música escolhida foi: "Ave Maria". Na sequência saboreamos um delicioso churrasco.

Nossa eterna gratidão àquele que é Pastor desta diocese e a nossa promessa de obediência àquele que representa a Igreja, a quem amamos e queremos servir.

 

Veja as fotos da visita

 

Fotos no facebook



Todas as notícias

img


© Copyright 2011. Associação do Imaculado Coração de Maria. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Alexandre Moro+...
Home | Membros | Fundador | Fotos | Vídeos | Sócio | Agenda | Notícias | Questionário | Contatos