Que experiência fantástica eu tive ao receber o Espírito Santo dentro de mim! Ao ler a bíblia, pude observar Jesus falando que o Espírito de Deus repousava sobre ele: “Com isso o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa-nova aos humildes...” (Isaías 61). Isso foi também minha experiência quando recebi o batismo no Espírito Santo, ou seja, quando fui ungido pelo Espírito de Deus.
O Espírito Santo é espírito, mas em nós ele torna-se uma pessoa. Essa promessa Deus já tinha profetizado na boca de Joel, que falou claramente nesse assunto. Isaías repete o mesmo assunto falando do espírito que ungiria Jesus, prometendo com sua força e com o Espírito de Deus que está nele a cura aos doentes, a liberdade aos prisioneiros e a proclamação do ano de graça do Senhor. Sua promessa foi cumprida e eu fui um beneficiado dessa profecia. Certo dia recebi a unção do Espírito de Jesus e me tornei uma “nova criatura”, como diz São Paulo na segunda carta aos Coríntios 5, 17. Como homem renovado, fui dando liberdade para o Espírito agir em mim. É outra vida, outro modo de pensar, tudo fica novo na gente. Foi então, que entendi a conversa de Jesus com Nicodemos. Eu nasci de novo (João 3, 3). O mais gratificante é o dom que recebi: o dom das línguas. Eu achava um absurdo ouvir aquelas pessoas orarem daquele jeito, porém, é o jeito que os Anjos oram. Uma língua estranha para o meu ser carnal não poderia ser mesmo entendida! (Romanos 8, 26).
Paulo diz que quem ora assim não é aos homens, mas às coisas misteriosas sob a ação do Espírito Santo (I Coríntios 14, 2b). São Paulo diz que o homem natural não aceita as coisas do Espírito Santo (I Coríntios 2, 14-16). Eu era um homem comum, então as ações do Espírito para mim era loucura, mas ao aceitar a loucura do Espírito, me tornei um homem espiritual. Hoje eu converso com o Espírito Santo e ele fala dentro de mim, principalmente quando estou pregando ou orando por alguém, recebo do espírito as orientações e transmito em público ou em particular.
Outro dom maravilhoso é o da ciência. Que extraordinário esse dom! Ele mostra o que a pessoa não consegue ver. Muitas das coisas que sofremos ocorrem por estarem escondidas no íntimo do nosso coração e a nossa mente não consegue enxergar. A ciência humana tem limites, mas a divina não, ela é ilimitada! Paulo diz: “O homem espiritual, ao contrário, julga todas as coisas e não é julgado por ninguém” (I Coríntios 2, 15).
Querido irmão em Cristo Jesus, quando ele falou que o Espírito estava sobre Ele, não quis só para Ele, mas prometeu dar do seu Espírito a todos que quiserem. Eu quis! Não só quis, mas também fiquei com ele para mim e só vou devolver a Ele quando for transferido e vou dizer como Ele: “Pai em tuas mãos, devolvo o meu espírito.”
É muito bom ter o Espírito Santo dentro de mim. Faça como eu e receba o Espírito Santo e não O abandone mais e será uma nova criatura. Faça a experiência!
De seu fundador, João Camilotti Filho