Filosofia Humana

A comunidade dos colossenses, era uma a que se apegava em qualquer tipo de filosofia. Bastava chegar alguém trazendo uma religiosidade diferente, que imprimisse um caráter de poder, fama ou aquisitivo, já virava filosofia e se acreditava como se fosse Divino virando uma crença quase que total.

 

Eu me deparei com um fato, que me surpreendeu. Fui convidado para orar em uma grande empresa e a mesma tinha mais de trezentos funcionários em cada turno. Quando chegou o momento da oração, o dono me disse: “Seu João, eu já havia convidado um consultor para dar algumas instruções para os funcionários, depois gostaria que o senhor orasse na empresa e também por todos os funcionários”. O tal consultor começou o discurso e o que me surpreendeu foi que ele trazia uma Bíblia na mão, mas não falava nada com nada a respeito da Bíblia. Ele nem abriu a Palavra de Deus! Seus discursos eram assustadores! Dizia: "Vocês não podem ser pobres funcionários! Vocês têm que ter altruísmo! Para isso, devem ser espertos e fazer com que suas rentabilidades saiam do baixo para o mínimo e chegar ao máximo. Então temos que colocar o trabalho em primeiro lugar, a família em segundo lugar e a crença, ou seja, a religião, em terceiro lugar. Para prosperar, nunca tenha um sentimento de pobre ou de funcionário pois, mesmo sendo funcionário você é também patrão. Para você crescer na vida não contente com o pouco, peça alto, erga a cabeça, senão você vai ficar sempre na mão e sem dinheiro.” Mais tarde fiquei sabendo que ele fazia parte do coaching, autoajuda e constelação. Os mesmos fatos que a comunidade de colosso faziam. Quando foi minha vez de pregar e orar, eu fiz o que Paulo fez. Pedi para o dono da mesma tomar cuidado com as falsas filosofias, pois elas são de rudimento humano ao invés de basear em Cristo. Despreguei tudo que ele tinha falado e disse: “Está escrito na bíblia: “Buscar Jesus em primeiro lugar, (Mateus 6,33). Pobre sempre tereis, (Mateus 26,11). Contentar com o seu soldo, (Lucas 3,14). Ser e ter humildade, (Mateus 20,96).

 

Então querido irmão, olha quantas frases foram ditas negando a Palavra de Deus. Isso é filosofia falsa. A Bíblia diz para ter cuidado com elas, pois as mesmas são enganosas. Só vive enganado quem quiser, pois a Bíblia nos ensina como viver em Cristo.

 

Leia sempre a Bíblia e tenha fé, que ela tem o condão de nos fazer viver na certeza e não no engano, (II Timóteo 3,14).

 

Leia Ela e saia das filosofias humanas. Amém.

 

Do seu fundador,

João Camilotti Filho.